terça-feira, 31 de agosto de 2010

NA MINHA KBEÇA

As sugestões aqui postadas não são necessariamente lançamentos, são coisas que estiveram e/ou estão de alguma forma na minha kbeça, dvd, mp3,4...,na cabeceira da minha cama. Vamos lá:

1.  Há uma safra espetacular de cantoras de MPB, além de vozes capazes de me elevar ao céu, as composições dispensam comentários. É o caso de Tiê em seu álbum Sweet Jardim. Para momentos de pura ternura e otimismo.

Tiê

2. Outra cantora sensacional  é a mineira Roberta Campos em seu romântico Varrrendo a Lua que rendeu até uma parceria com Nando Reis.

Roberta Campos

3.Ainda no campo musical, ontem, adiquiri o álbum da dupla Pouca Vogal, ainda estou saboreando, desvendando-o. Mas já vi que vou me amarrar. A dupla é formada pelos gaúchos ( acho que ambos são), Humberto Gessinger e Duca LeindecKer que deram um tempo em suas respectivas bandas para fazer um trabalho mais pessoal.

Duca e Humberto durante apresentação da dupla Pouca Vogal no interior do Rio Grande do Sul

4.Comecei a ler dois livros, mas acho que só um me empolgou. Não tem jeito , se não tiver química entre a gente sabe? eu e o livro, esfria e não vou até o fim. O primeiro é o récem lançado O castelo nos Pirineus de Jostein Gaarder, autor que li compulsivamente no inicio da juventude , inclusive sem sua permissão me inspirei no título de sua obra mais conhecida no Brasil O mundo de Sofia para criar o nome desse blog.O outro curiosamente relutei muito em ler por julgar ser auto-ajuda, o que na minha opinião só ajuda o o bolso do pseudo-escritor. Mas esse Comer, Rezar, Amar está me fascinando pois é a história real, de uma mulher 'real' em busca de sua melhor companhia (ela mesma ,diga-se de passagem) depois de uma sofrível separação e pasmem! uma decepção amorosa. Então,ela parte para uma viagem de um ano por três países e um universo: o dela. Bom, só li 35 páginas.Mas já estou encantada,isso é o que me interessa enquanto leitora.

Comer,rezar,amar de  Elizabeth Gilbert

O castelo nos Pirineus de Jostein Gaarder
5. O  encontro entre a cantora Maria Gadú e Caetano Veloso durante o Prêmio Multishow 2010 com Rapte-me Camaleoa foi sensancional. Confira em www.youtube.com.br


6. Assisti ao filme O ESCAFANDRO E A BORBOLETA (FRANÇA/2007), esse drama baseado em livro homônimo, conta a emocionante e sofrida história, sem pitadas de açúcar ou adoçante, como preferem alguns (eu em determinadas situações) de um editor da revista Elle que na plenitude dos seus quarenta e poucos anos sofre um acidente vascular e tem que reaprender  a se comunicar.Ainda assim, com o movimento da pálpebra do olho que lhe resta e sua capacidade mental intacta consegue escrever um livro maravilhoso que mais tarde viria a inspirar o filme produzido pela Europa Filmes e ganhador de 2 globos de ouro ( nas categorias melhor filme estrangeiro e diretor), ganhador do Festival de Cannes ( melhor diretor) e 4 indicações ao Oscar.   
O Escafandro e a Borboleta (2007) Clique ao lado (site oficial do filme)

A capa do dvd lançado no Brasil em 2009 é assim.

Bom galera, isso é o que anda rolando no mundo de Farfalle ultimamente e no seu? Poste suas dicas, adoro trocar figurinhas! Beijos a todos que acompanharam o blog nesse primeiro mês.
Beijos de Farfalle......

                                                     

2 comentários:

  1. Lindas a sua forma de ver o mundo...
    de encarar as coisas...de simplesmente viver...
    Não poderia ser diferente não é mesmo?
    Um abraço apertado viu menina
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Vander, que bom você ter descoberto o Mundo de Farfalle .Fico feliz e lisongeada.Já visitei o teorizando.com , cara, você tá arrebentando. Parabéns. beijosssssssssssssss

    ResponderExcluir