terça-feira, 21 de setembro de 2010

TENHO A ALMA TATUADA

Google imagens

Tenho a alma tatuada.
Algumas são de uma criatura de capa preta e sombria
conhecida como a morte;
foram cravadas em minha alma sem que eu pudesse dizer não:
representam grandes perdas , pessoas muito amadas
arrancadas do meu castelo, que ficara por um longo período desencantado.

Outras são angelicais e românticas,
tatuadas sem dor durante a embriaguez do amor,
da paixão .

Há aquelas,cujas cicatrizes advertem :
o ser humano faz mal à saúde, aproxime-se com moderação!
Felizmente, são poucas!

Várias,muito especiais, podem ser sentidas no coração:
representam as pessoas mais queridas, aquelas da vida toda.

Umas estão bem apagadas, mas não perderam sua graça:
são os amigos que pouco ou nunca se veem.

Existem aquelas que foram feitas a pouco tempo; mas  não quero
que se deixem apagar ou mesmo enfraquecer:
amigos de novos tempos.

Uma é simétrica, complemento, amor para a vida toda,
não está só na alma: tá na pele, tá na carne.

Essa nada pode apagar, nem o tempo, nem a distância:
permissão divina, perfeição da natureza, mulher, gente,
mãe, maternidade: mil  formas em uma só tatuagem.

2 comentários:

  1. "Existem aquelas que foram feitas a pouco tempo; mas não quero
    que se deixem apagar ou mesmo enfraquecer:
    amigos de novos tempos".

    Espero ser uma delas...

    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  2. Pequena, vc é uma das mais delicadas e marcantes ao mesmmo tempo. bjossssssss

    ResponderExcluir