terça-feira, 25 de janeiro de 2011

TENDÊNCiA: FAMÍLIA

Blog Casa com Amor
Tendemos a  muitos caminhos,
temos uma essência,
precisamos encontrar a nossa diretriz.

Enquanto isso não ocorre,
podemos ficar confusos,
ser ou não ser,
conviver com o desconhecido.

Eu, a metódica, estou num quarto desorganizado diante uma linda foto,
onde curiosamente meu rosto se reflete.
Vejo que a vida não são meros sonhos em telas espalhadas pelo chão.

Nas obras enxergo vida pulsando em flores de mil cores,
ou num carismático gato feito a partir de formas geométricas (algo cubista),
já noutra apenas simples corações.

A autora é a mesma que vejo na foto e também
a responsável por tamanha bagunça,
que por sinal a faz muito feliz.

Ela que a pouco  confidenciou-me questionar-se sobre a própria existência
conseguiu com que eu mesma,agora, fizesse-me, perguntas de tal ordem:
serei eu mesma a mãe de criaturinha tão doce, criativa e feliz?

2 comentários:

  1. Não posso deixar de comentar...
    Sempre a mesma sutileza e a mesma nobreza suas poesias Rafa...

    E também de agradecer...
    Unb mais uma vez..desta vez Filosofia, uma antiga paixaão que virou vicio e que agora vira vida...

    Obrigado mesmo pelo coment e pelo carinho...

    É bom saber que vc está por aí, observando as coisas e contribuindo com a sua bela poesia...

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Rafa você faz a vida parecer mais linda e fácil. Obrigada!

    ResponderExcluir