sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

ESTRANGEIRO

Ah , se eu pudesse ser algo significante ou significativo
Vocábulos  me faltam
Ou  seria vocabulário
A mim tudo tão semelhante
Tão delimitado
Limitada
Não tenho limites
Queria fazer me entender
Como?
Ainda não me compreendi
Ainda não compreendi
Busco, busco
Busca incessante
Dolorosa e prazerosa
E o tempo passa
Implacável
E temo
Pelo que não entenderei
Pelos lugares que não apreciarei
Pela brisa que não tocará minha pele
Pelas músicas que nunca ouvirei
Pelo violão que deixarei de dedilhar
Pela literatura que ficará na estante intocada
Pelas bocas que nunca tocarei
Pelos pratos jamais saboreados
As culturas incompreendidas
Pelos filhos que não hei de parir
As mulheres que não poderei ser
O estrangeiro irremediável que espero
sempre haverá em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário